Skip to content

Vidro e Cerâmica

Vidro e Cerâmica

Vidro e Cerâmica

O setor da cerâmica em Portugal, eminentemente exportador, é um dos mais significativos no desempenho em contexto internacional. A cerâmica portuguesa detém um longo histórico no contexto das exportações nacionais, uma vez que está presente em mais de 150 países pelos quatro cantos do mundo.

Ser competitivo e manter a boa performance do volume de negócios neste mercado global, exige uma gestão minuciosa de vários fatores nomeadamente qualidade, custo do transporte, e um preço competitivo do custo industrial dos produtos. Relativamente a este ultimo fator, o sector do vidro, da Cerâmica de pavimentos e revestimentos é um forte consumidor de energia, representando o gás e a eletricidade uma fatia muito importante do custo industrial. O consumo de energia por m2 produzido é um KPI determinante para a competitividade do negócio.

A eficiência produtiva aliada a uma boa eficiência energética permite obter elevados níveis de performance, concretizados em produtos de qualidade e com preços que permitem competir nos mercados internacionais.

Pontos-chave

Pontos-chave

A HELEXIA acredita na transição energética como forma de promover a competitividade e sustentabilidade. Encaramos a Indústria como um setor muito importante da economia e temos desenvolvido e investido em vários projetos que contribuem para uma melhor produção e utilização de energia neste setor.

Onde podemos contribuir:

Combinamos economia e ecologia para fazer da transição energética uma oportunidade para o seu negócio.

Vamos conversar?

separator-shape-03.png

Projetos

separator-shape-03.png