Skip to content

MOVE+

MOVE +

Implementamos e investimos nos serviços
necessários para oferecer o melhor
conforto ao seu edíficio.

As frotas automóveis trazem custos operacionais muito significativos para as empresas. Controlar e minimizar estes custos melhora a rentabilidade e competitividade das empresas. 

MOVE+, desenvolvido pela ADENE, é um sistema de avaliação e classificação do desempenho energético de frotas ligeiras de automóveis, ao mesmo tempo que identifica oportunidades de poupança de energia, de redução de custos e de minimização do impacto ambiental.

A metodologia MOVE+ contempla auditorias periódicas para avaliação da gestão das viaturas, dos condutores, da manutenção e dos consumos da frota. A cada 12 meses, um novo certificado de desempenho da frota é emitido após nova auditoria, com uma classificação de desempenho que pode variar entre A+ (melhor) e F (pior).

Trabalhamos consigo para que a sua empresa se torne certificada pelo MOVE+, adote as melhores práticas e alcance os melhores resultados.

Pronto para iniciar a sua transição energética?

Exemplo da certificação

Frota Helexia

0 %
gasóleo
0 %
híbrido plug-in
0 %
veículos elétricos

A frota irá ser convertida para frota elétrica gradualmente. A ADENE atribuiu à Helexia a certificação energética para a frota de veículos ligeiros com base nos indicadores de gestão das viaturas, gestão dos condutores, gestão da manutenção e gestão dos consumos. A classificação de desempenho obtida foi B, entre A+ e F.

A certificação MOVE+ vem reconhecer a aposta que tem sido feita pela Helexia na melhoria contínua da sua frota ao nível da eficiência energética, ajudando também a identificar as oportunidades de redução dos custos operacionais, redução das emissões de CO2 e a tornar a nossa frota mais sustentável.

Ainda no ano de 2020, a Helexia estipulou como objetivo reduzir no consumo específico e nas emissões específicas da frota. Em 2021 continuamos a apostar na melhoria contínua do desempenho da nossa frota.

  • Fique a conhecer a eficiência energética e ambiental da sua frota, procurando a melhoria contínua;
  • Identifique oportunidades de redução dos custos (combustível, etc.) e das emissões de CO2;
  • Demonstre empenho em reduzir a pegada ecológica da frota e em adotar soluções mais limpas para transporte de pessoas e bens;
  • Motive e influencie colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros para uma mobilidade mais sustentável.

Vamos conversar

Projetos

separator-shape-03
Projetos brevemente disponíveis