Skip to content

Turismo

Turismo

Turismo

O turismo é um eixo estratégico para o desenvolvimento sustentado do território, contribuindo para a regeneração do tecido urbano e património edificado, trazendo a criação de novas oportunidades de desenvolvimento local, com a criação de emprego. O crescimento do setor do turismo, deve apostar na formação, na certificação, num turismo sustentável, amigo do ambiente, servido por bons eixos rodoviários e ferroviários.

A HELEXIA acredita e aposta no setor do turismo e quer contribuir para o crescimento económico da atividade, salvaguardando o ambiente e os recursos naturais. Desenvolvemos e investimos em medidas que trazem uma relação mais eficiente com a energia.

Podemos ajudar os estabelecimentos hoteleiros na redução da fatura de energia, com a produção local de energia de fontes renováveis e limpas. Podemos melhorar a eficiência energética do seu hotel com racionalização e monitorização energética. Desde a iluminação que representa um maior consumo de eletricidade dentro de um hotel e que pode oscilar entre 12% e 18% do consumo total de energia e cerca de 40% do consumo de energia elétrica. A climatização, os sistemas de aquecimento e refrigeração representam a principal área de consumo de energia de um hotel. A agua quente e caldeiras que variam entre 15% e 25% do consumo total de energia do hotel. As instalações de lazer, como piscinas, que pode reduzir entre 10% a 30% o uso de energia.

Pontos-chave

Pontos-chave

A HELEXIA acredita e aposta no setor do turismo. Estamos a investir em projetos que permitem a redução dos consumos de energia elétrica das unidades hoteleiras  e, por conseguinte, a redução dos seus custos operacionais e impacto no meio ambiente.

Podemos ajudar os estabelecimentos hoteleiros na redução da fatura de energia e podemos melhorar a eficiência energética do seu hotel com racionalização e monitorização energética

Com planeamento energético, é possível compatibilizar economia com o conforto dos clientes.

 

Onde podemos contribuir:

Combinamos economia e ecologia para fazer da transição energética uma oportunidade para o seu negócio.

Vamos conversar?

separator-shape-03.png

Projetos

separator-shape-03.png