Skip to content

Pingo Doce
Albergaria-a-Velha

0  MWh
Produção Anual
0  ton/ano
CO2 evitado
0  kWp
Potência Total
0  árvores/ano
Árvores plantadas (equivalente)
0  famílias
Consumo Anual de Energia (equivalente)

Cálculo dos indicadores

Ricardo Loureiro

CEO Supsell – franchisado Pingo Doce

A Helexia apresenta uma solução chave na mão que permitiu implementar o projeto sem qualquer esforço ou perda de tempo, permitindo-nos manter o foco naquilo que é verdadeiramente importante para nós, o nosso cliente.

Localização

Albergaria-a-Velha

Tipo de projeto

This is Tooltip!

Indústria/SETOR

This is Tooltip!

Sobre o projeto

O Pingo Doce de Albergaria a Velha está situado na Zona Industrial de Albergaria-a-velha, servindo todas as populações circundantes. Com excelentes acessos, um ótimo parque de estacionamento, é uma loja muito procurada.
Este franchisado gerido pela empresa Supsell olha para a transição energética de forma integrada e em parceria com a HELEXIA colocou painéis fotovoltaicos para a produção local de energia limpa em regime de autoconsumo e um carregador elétrico para os seus clientes. Desta forma contribui não apenas para a sua transição energética mas igualmente para a transição dos clientes que já adquiriram ou pensam adquirir um carro elétrico.

Para Ricardo Loureiro, CEO da Supsell, o custo com energia consome cerca de 6% da margem bruta, sendo este, após os custos com pessoal, o principal fator de redução do EBIT (Earnings Before Interest and Taxes). Assim sendo, a sua racionalização é crítica para os resultados da empresa. A par das vantagens financeiras, acresce a vantagem ambiental, quer pela responsabilidade social, quer pela imagem perante a comunidade local.

Segundo Ricardo Loureiro, a parceria com a HELEXIA, traz vantagens pois foi apresentada uma solução chave na mão que permitiu implementar o projeto sem qualquer esforço ou perda de tempo, permitindo manter o foco naquilo que é verdadeiramente importante para nós, o nosso cliente. Ainda segundo Ricardo Loureiro, a flexibilidade que a Helexia demonstrou, permitiu implementar o projeto sem qualquer investimento e com benefícios, desde o momento zero, na fatura energética.

Com uma central fotovoltaica na cobertura, que permite uma produção anual de 242 MWh e uma taxa de autoconsumo de 97%, o Pingo Doce de Albergaria-a-velha evita a emissão de 109 ton de CO2, o equivalente a plantar anualmente 2800 árvores.

Vamos conversar

Entramos em contacto em menos de 48 horas

OUTROS PROJETOS

separator-shape-03
This is Tooltip!

PARA EMPRESAS

Serviços Helexia

Spral5_edit
Produção de energia
Reduzir a fatura energética com produção de energia limpa e renovável
Saber mais
services-04
Gestão de Energia
Numa relação continuada, melhoramos a sua utilização de energia.
Saber mais
services-05
Economia de energia
Utilize a energia de forma eficiente e torne o seu processo produtivo mais competitivo
Saber mais
Screenshot_2
Mobilidade Elétrica
Instalamos e operamos redes de carregamento, sem custo para o hospedeiro.
Saber mais