Skip to content

Dominó Cerâmicas

0  MWh
Produção Anual
0  ton/ano
CO2 evitado
0   kWp
Potência Total
0  uni/ano
Árvores plantadas (equivalente)
0  famílias
Consumo Anual de Energia (equivalente)

Cálculo dos indicadores

Eng.AlbertoHenrique

Eng.º Alberto Henrique

Administrador com pelouro da área industrial

A UPAC que foi montada nas nossas instalações irá permitir utilizar energias limpas no nosso processo a partir da utilização da energia solar.

Localização

Condeixa-a-Nova

Tipo de projeto

This is Tooltip!

Indústria/SETOR

This is Tooltip!

Sobre o projeto

A Dominó é uma empresa de cerâmica situada em Condeixa-a-Nova que comercializa pavimentos e revestimentos cerâmicos utilizados nos mais diversos espaços, sejam eles residenciais, comerciais e unidades hoteleiras ou espaços exteriores. Para a Dominó, a grande aposta no design dos seus produtos é o que torna esta empresa única e inovadora, levando-a a exportar cerca de 50% da sua produção que pode ser encontrada em mais de 50 países, sendo a europa ocidental o seu mercado mais importante.

Nos últimos anos a Dominó como empresa consumidora intensiva de energia tem demonstrado a sua preocupação em implementar uma série de medidas energéticas para baixar os seus custos energéticos, que representam cerca de 15% dos seus custos totais, e para reduzir a sua pegada ambiental que representa hoje um custo acrescido às empresas pelo contínuo aumento das licenças de emissão de gases com efeito de estufa.

É no seguimento desta preocupação e da aplicação de diversas medidas de eficiência energética que a Dominó inicia a sua parceria com a Helexia através da instalação de uma central solar fotovoltaica com cerca de 3000 painéis solares e com uma potência total de 1 MW e capacidade para produzir 1353 MWh de energia anualmente. Esta central oferece uma resposta prática à Dominó através da redução da sua fatura energética e de 609 toneladas de CO2 anualmente, o equivalente a plantar 15600 árvores por ano.

Este projeto, para além das vantagens económicas e ecológicas referidas tem ainda uma terceira grande vantagem pela diminuição de riscos para saúde pública, através da substituição da cobertura em fibrocimento (material que contém amianto) em toda a área da instalação da central fotovoltaica.

Co-desenvolvimento comercial e instalação da central fotovoltaica: Ecoinside.

Vamos conversar

Entramos em contacto em menos de 48 horas

Play Video

OUTROS PROJETOS

separator-shape-03
This is Tooltip!

PARA EMPRESAS

Serviços Helexia

Spral5_edit
Produção de energia
Reduzir a fatura energética com produção de energia limpa e renovável
Saber mais
services-04
Gestão de Energia
Numa relação continuada, melhoramos a sua utilização de energia.
Saber mais
services-05
Economia de energia
Utilize a energia de forma eficiente e torne o seu processo produtivo mais competitivo
Saber mais
Screenshot_2
Mobilidade Elétrica
Instalamos e operamos redes de carregamento, sem custo para o hospedeiro.
Saber mais