imagem do logotipo do green economy forum 2022, projetada no palco, com dois oradores desfocados em primeiro plano
Helexia

Publicado a:
02/12/2022

Escrita:
Ricardo Atayde

Sobre a transição energética no Green Economy Forum

A 2ª edição do Green Economy Forum contou com a presença e opinião de Luis Pinho, da helexia Portugal, no painel sobre os desafios da transição energética.

A 2ª edição do Green Economy Forum, conferência anual do ECO / Capital Verde sobre Economia Verde e Finanças Sustentáveis, contou com a presença de Luis Pinho, Diretor Geral da Helexia Portugal, no dia 28 de novembro, no The Lodge Hotel em Vila Nova de Gaia.

Neste Forum foram abordados três principais temas:

  • a escassez de água,
  • a sustentabilidade dos negócios e
  • a transição energética.

Neste último painel, debateram-se os novos desafios da transição energética, onde se fez uma análise dos principais desafios e soluções que podem tornar o processo de transição mais eficaz.

Para o debate sobre a transição energética, estiveram vários oradores presentes, tais como, João Marques Mendes, Sócio da PLMJ; Pedro Morais Leitão, CEO da LUZBOA; Luis Pinho, Diretor Geral da Helexia Portugal; André Silva, Head of New Energy da Goldenergy e João França, Sales Manager Portugal da Jinko Solar.

Agradecemos o convite lançado pelo ECO / Capital Verde e a pela forma como o debate foi conduzido pela Jornalista e Editora do Capital Verde, Ana Batalha Oliveira, que abordou os principais desafios e aspetos relevantes sobre as questões energéticas na atualidade.

Saiba mais sobre Transição Energética, aqui!

Gosta de ler o dscarb?

Se gosta de ler o dscarb e não quer perder as últimas notícias, subscreva o nosso canal no LinkedIn.

To top