Skip to content

O Pai Natal aposta na Sustentabilidade

O Pai Natal está preocupado.
A produção de brinquedos continua a um bom ritmo por isso não é esse o motivo de preocupação. O Pai Natal está preocupado com as alterações climáticas e como pode tornar a sua atividade mais sustentável, é altura de tomar medidas. Foi marcada uma reunião com carácter de emergência, com os duendes, para que sejam discutidas ideias, ideias práticas!

Após uma breve apresentação sobre as motivações da mudança, as ideias começaram a surgir:
Temos de utilizar energia verde! Temos de produzir a nossa própria energia em regime de autoconsumo, de fontes limpas e renováveis. Embora pareça uma questão básica, esse passo ainda não foi dado e é altura de o fazer, esta medida irá baixar a fatura de energia e igualmente poupar recursos ao planeta. Ponto aprovado por unanimidade.

A próxima sugestão é tornar a produção de brinquedos mais eficiente, algumas das máquinas são antigas e consomem muita energia.
–  Excelente ideia – exclamou o Pai Natal – vamos substituir as máquinas do século passado por máquinas mais modernas, que permitem produzir mais, com um consumo muito menor de energia.

O terceiro ponto de discussão, é mais polémico e sensível e é o próprio Pai Natal que decide conduzir o tema. O Rodolfo já não é uma rena jovem e embora continue empenhado, já não tem a mesma força da sua juventude.
E porque não tornar o trenó elétrico? Um trenó com um motor elétrico alimentado a baterias e que simplifique o trabalho das renas. Que boa ideia! Um carregador rápido implementado no centro da Lapónia, irá permitir carregar o trenó.

A reunião terminou em grande alegria, o Pai Natal vai tomar medidas que asseguram uma maior sustentabilidade da sua atividade, decidindo ainda por medidas de economia circular, com a recuperação de brinquedos antigos ou avariados.

Faça como o Pai Natal e torne a sua atividade mais sustentável, nós ajudamos.

Subscreva
a Newsletter

Subscreva
a Newsletter

MAIS NOTÍCIAS

separator-shape-03