Notícias

Publicado a:
15/10/2020

Escrita:
Ricardo Atayde

Energia positiva do novo escritório

A sensação de entrar num novo escritório, é fantástica. É tudo novidade, existe uma pagina em branco para criar novas historias e elaborar memórias. A mudança também traz a oportunidade de reformular espaços e conceber o escritório no sentido de refletir os valores da empresa e criar boas sensações em quem mais tempo vai disfrutar do espaço, os colaboradores.

Nesta mudança, a distancia física foi curta, basicamente atravessamos para o outro lado da rua, no entanto foi um enorme salto na qualidade de instalações. A empresa está a crescer, temos mais pessoas e isso, entre outros fatores,  justificou a procura por uma nova casa.

Estarmos num 10º piso, proporciona uma bela vista, conseguimos ver Monsanto, o pulmão verde da cidade de Lisboa e também temos um olhar privilegiado sobre a Avenida 5 de Outubro, que vista de cima parece uma autoestrada verde, tal  a quantidade de Jacarandás que acompanham o traçado da avenida. Na primavera, quando em flor, a vista é magnifica e a fotografia é obrigatória.

O nosso negócio tem no seu ADN a sustentabilidade e a transição energética para energias limpas e renováveis, quisemos que a nova casa refletisse esse posicionamento. Na entrada temos uma enorme parede verde com plantas reais, que ainda estão em fase de crescimento. Utilizamos madeira para ter a presença de materiais naturais e vidro para refletir a transparência. O edifício tem uma excelente luz natural e a enorme varanda que acompanha todo o piso, permite-nos respirar ar puro e relaxar os sentidos.

Continuamos a praticar um modelo flexível de trabalho, as pessoas não têm de estar todos os dias fisicamente no escritório, podem trabalhar remotamente a partir de qualquer sitio e isso cria um equilíbrio muito forte entre a vida profissional e gestão de vida pessoal, assim como diminui o tempo gasto em deslocações e transito.

O novo escritório está equipado com uma bela copa, com uma cozinha moderna onde inclusive podemos realizar sessões de Showcooking e motivar belos momentos de convívio entre as equipas. As casas de banho têm chuveiro para incentivar as pessoas a virem de bicicleta ou dar uma corrida à hora de almoço. Também existem cacifos individuais para que possam ser guardados pertences.

A mudança é uma coisa boa e esta nova casa, traz muita energia positiva, ideias novas. Um escritório é muito mais que um espaço físico, é um lugar de pertença e de afirmação.

Gosta de ler o dscarb?

Se gosta de ler o dscarb e não quer perder as últimas notícias, subscreva o nosso canal no LinkedIn.

To top