Notícias

Publicado a:
26/06/2020

Escrita:
Catarina Padrão

Neutroplast reduz a sua emissão de CO2 em mais de 100 toneladas anualmente


Com a instalação de uma central fotovoltaica na cobertura da fábrica, a Neutroplast reforça a sua aposta na sustentabilidade ambiental

Muitas são empresas a tomar iniciativas que para além de trazerem reduções ao nível de custos, trazem benefícios ambientais concretos. A iniciativa da Neutroplast é particularmente benéfica pela parceria com a Helexia – multinacional francesa de serviços energéticos – que financiou este projeto. Através da instalação de uma central fotovoltaica, a Neutroplast tornou-se mais independente a nível energético, com a produção própria de energia limpa e renovável. Alinhado com a missão da Helexia, este projeto traz benefícios no que toca a “redução de consumos, a redução de custos e a redução da pegada ecológica” afirma Luis Pinho, Country Director da Helexia Portugal e Brasil.

Com vontade de fazer uma aposta robusta na sustentabilidade, a Neutroplast encontrou na Helexia o seu parceiro de sustentabilidade – “sempre procurámos produzir de forma mais sustentável. Este projeto conjunto com a Helexia é um dos pilares essenciais para reduzir a nossa pegada ambiental no mercado”, afirma João Redol, CEO da Neutroplast.
Esta central é constituída por 630 painéis solares fotovoltaicos que irão produzir anualmente 244 MWh de energia, permitindo reduzir anualmente cerca de 100 toneladas de CO2, o equivalente à plantação anual de 2800 árvores.

Gosta de ler o dscarb?

Se gosta de ler o dscarb e não quer perder as últimas notícias, subscreva o nosso canal no LinkedIn.

To top