Notícias

Publicado a:
13/07/2020

Escrita:
Ricardo Atayde

Let’s Talk Green: Charge while Shopping

Terminámos a semana passada com mais um Let’s Talk Green dinamizado pela Helexia onde estivemos à conversa (via online) com vários atores do retalho sobre o tema: Charge while Shopping. Nesta conversa não ficou indiferente que a oferta de carregamento para veículos elétricos é uma ferramenta de captura de clientes para as superfícies comerciais.

Muitos são os retalhistas que já têm preocupações e ações sustentáveis incorporadas nos seus negócios. Com os clientes cada vez mais sensíveis às questões ambientais, os negócios, em particular o retalho, está a dar resposta a esta nova exigência dos consumidores através da implementação de medidas de eficiência energética, de produção de energia local e renovável e de gestão de energia, por exemplo. A mobilidade elétrica surge como serviço complementar de impacte positivo para dar resposta à fraca infraestrutura nacional de postos de carregamento.

A HELEXIA encara o retalho como um setor muito importante e temos desenvolvido e investido em vários projetos que contribuem para uma melhor produção e utilização de energia neste setor, como é o caso do Leroy Merlin de Loulé, de Portimão e mais recentemente a mobilidade elétrica com a auchan.

A mobilidade elétrica é uma oportunidade para repensar os espaços comerciais bem como serviços complementares para oferecer ao cliente enquanto carrega o seu carro. A necessidade de ampliar a infraestrutura de carregamento, o aumento da compra de veículos elétricos que estão cada vez mais atrativos do ponto de vista económico, identifica a mobilidade elétrica como uma grande oportunidade de atração e retenção de clientes nas lojas e superfícies comerciais.

A Helexia agradece aos participantes a sua presença, entusiasmo e partilha de experiências.

  • Henrique Summavielle da Auchan.
  • João Jesus, João Remondes e Pedro Vasconcellos da Ceetrus.
  • Nuno Costa do Fórum Castelo Branco.
  • Nuno Venâncio da Leroy Merlin.
  • Rui Albuquerque da MundiCenter.

Gosta de ler o dscarb?

Se gosta de ler o dscarb e não quer perder as últimas notícias, subscreva o nosso canal no LinkedIn.

To top