Notícias

Publicado a:
20/10/2022

Escrita:
Ricardo Atayde

Helexia expande para a Roménia, com Daniela Vladica na direção


A Helexia, multinacional a atuar na transição energética das empresas, nomeou Daniela Vladica para desenvolver as atividades da Helexia na Roménia, com sede em Bucareste. A Daniela será responsável pela expansão do negócio no novo país.

A transição energética é hoje uma prioridade para todas as empresas europeias, pelas questões de escassez e aumento dos custos energéticos. No contexto atual, a Helexia é líder no acompanhamento de empresas na sua transição energética, reduzindo os seus consumos energéticos e na produção da sua própria energia verde para autoconsumo. Este trabalho é realizado através da oferta de uma ampla gama de serviços aos clientes, incluindo desenvolvimento da estratégia energética, planeamento, desenvolvimento de projetos e gestão (controlo e manutenção) das instalações, com soluções de financiamento personalizado.

A Helexia continua a crescer internacionalmente e a Roménia é o país mais recente no roadmap de expansão. O grupo nomeou, portanto, Daniela Vladica como Country Director para o desenvolvimento dos serviços Helexia e garantir a operacionalização de todos os projetos fotovoltaicos e de eficiência energética.

A Daniela é Mestre em Administração, Contabilidade e Economia. Antes de ingressar na Helexia, trabalhou na Business France durante 7 anos, responsável por gerir uma equipa no apoio a empresas francesas nos seus negócios na Roménia, em diferentes setores, incluindo na energia. Através da sua experiência, a Daniela conhece os desafios que as empresas enfrentam e sabe como ajudá-las na expansão dos seus negócios internacionalmente.

A Daniela está muito entusiasmada com este novo desafio e motivada em combinar o seu gosto pelo setor da energia, para ajudar as empresas na Roménia. Adicionalmente, há uma necessidade real das empresas seguirem a transição energética.

“Com esta nova localização no centro da Europa, a Helexia está a acelerar o seu desenvolvimento internacional. Estou muito satisfeito com a sólida experiência da Daniela em desenvolvimento de negócio e no setor da energia na Roménia. A Daniela irá garantir a abertura no país e a contratação da equipa local”, comentou Benjamin Simonis, CEO do Grupo Helexia.

Gosta de ler o dscarb?

Se gosta de ler o dscarb e não quer perder as últimas notícias, subscreva o nosso canal no LinkedIn.

To top