Notícias

Publicado a:
23/09/2020

Escrita:
Ricardo Atayde

Os primeiros carregadores no Parque Industrial da AutoEuropa

HELEXIA e PALMETAL disponibilizam os primeiros Carregadores de Veículos elétricos no parque industrial da Autoeuropa.

No dia 17 de Setembro foi assinado o contrato, que formaliza a parceria entre a Helexia, a Sisint e a PALMETAL e que vai permitir  disponibilizar carregamento para veículos elétricos aos colaboradores da PALMETAL e restantes utilizadores do parque industrial da Autoeuropa. Diariamente existem cerca de 5000 viaturas em circulação no parque industrial de Palmela.

A infraestrutura vai estar ligada à rede publica de carregamento e ganha um interesse suplementar, dado que são os primeiros carregadores naquele parque industrial e como tal um forte incentivo a que o parque circulante de veículos elétricos e híbridos plug-in aumente.

Nesta fase inicial vão ser colocados dois carregadores duplos AC com 2X22 kW, que permitem o carregamento paralelo de quatro veículos elétricos. Os carregadores são operados pela Helexia.

Com  21.000 m2 de armazéns no parque industrial da Autoeuropa, a PALMETAL é responsável pela logística e fornecimento “Just-in-time” das bobines de aço e outros tipos de material para a Autoeuropa e outras empresas do parque industrial da AutoEuropa e da zona de Palmela/Setúbal..

A PALMETAL possui um ramal ferroviário próprio e uma grande variedade de meios de movimentação (empilhadores e pontes rolantes, estando preparada para fornecer qualquer tipo de apoio logístico (exceto frio) assim como serviços complementares (pré-montagens, inspeções, manutenções, etc). Toda a atividade é suportada por sofisticados sistemas de informação e comunicação, que permitem o processamento e partilha de informação on-line, adaptado às necessidades de cada cliente.

Gosta de ler o dscarb?

Se gosta de ler o dscarb e não quer perder as últimas notícias, subscreva o nosso canal no LinkedIn.

To top