Skip to content

HELEXIA e aicep Global Parques juntos na Mobilidade Elétrica

HELEXIA e aicep Global Parques juntos na Mobilidade Elétrica

A aicep Global Parques vai instalar nos seus parques empresariais carregadores para veículos elétricos, com investimento, instalação e operação pela multinacional de energia – Helexia. Para o efeito a Helexia investiu cerca de 100 mil Euros em toda a infraestrutura necessária para a instalação e operação dos postos de carga rápida com tomadas de 50 kW em DC e tomadas de 43 kW em AC. Cada um dos parques, ZILS Global Parques em Sines e BlueBiz Global Parques em Setúbal terá um carregador com ligação à rede pública da MOBI.E., que permite ser utilizado por qualquer utilizador com um veículo elétrico ou híbrido. A instalação decorrerá durante o mês de janeiro de 2021.

A Helexia é um operador de soluções de sustentabilidade energética, produção e gestão de energia (solar) e mobilidade elétrica. Com um modelo de negócio que a coloca ao lado do cliente, a HELEXIA está presente em toda a cadeia de valor dos projetos desde o desenvolvimento até à operação e manutenção, e aporta toda a capacidade técnica, legal, construção e financiamento.

Nas palavras de João Guerra, Diretor  de Marketing da Helexia  Acreditamos que uma rede de carregamento, distribuída e de qualidade é essencial para o crescimento da mobilidade elétrica e queremos estar presentes em zonas onde os clientes se dirigem para realizar uma ação, facilitado a sua gestão de tempo diária. Esta parceria com a aicep global parques, cumpre estes requisitos, que para nós são fundamentais”.

A aicep Global Parques atua com uma assumida política de Responsabilidade Social Corporativa caracterizada por um sólido conjunto de valores de preocupações sociais, económicas e ambientais presentes na sua cultura e no seu dia-a-dia, tendo definido três pilares de ação: Ambiente, Envolvimento com a comunidade nas áreas de segurança e proteção e Capital Humano e Empreendedorismo. Baseado nestes valores, a aicep Global Parques em parceria com a Helexia, está a instalar postos de carregamento de veículos elétricos rápidos, integrados na rede MOBI.E. nos seus 2 parques industriais, em Sines e Setúbal e a estudar a mesma possibilidade no parque de Albarraque, em Sintra.

Segundo a comissão Executiva da aicep Global Parques: “Este é um importante serviço complementar que pretendemos disponibilizar aos nossos clientes e a todos os que nos visitam. Um serviço em plena e total harmonia com o plano de mobilidade elétrica associado à transição energética que o Governo pretende implementar em Portugal e que será certamente também mais um fator diferenciador e de maior competitividade dos Parques industriais geridos pela aicep Global Parques”.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Subscreva
a Newsletter

Subscreva
a Newsletter

MAIS NOTÍCIAS

separator-shape-03