Notícias

Publicado a:
12/01/2022

Escrita:
Ricardo Atayde

A Telefónica ficou ainda mais verde no Brasil


A Helexia Brasil ganhou mais 27 megawatts de energia fotovoltaica para a Vivo, marca da multinacional Telefónica. A assinatura de um novo contrato com a Helexia Brasil permite alargar o fornecimento de energia solar.

Após o anúncio, a 31 de agosto, da construção de 17 unidades solares fotovoltaicas para fornecimento de energia renovável às instalações da Vivo, empresa do Grupo Telefónica no Brasil, a Helexia adicionou 8 unidades, totalizando 27 megawatts a este contrato de 20 anos. Inicialmente planeada para 60 megawatts, a capacidade é, portanto, aumentada para 87 megawatts, tornando a Helexia como principal fornecedora de energia solar fotovoltaica para a Telefónica no Brasil.

As unidades adicionais estarão localizadas nos estados do Amazonas, Tocantins, São Paulo e Rio Grande do Sul. A operação comercial está prevista para começar no segundo semestre de 2022.

“A Telefónica depositou, mais uma vez, a sua confiança na Helexia. Estamos orgulhosos em demonstrar mais uma vez o know-how do grupo na prestação de serviços de energia, bem como as sinergias entre Voltalia e Helexia“, disse Sébastien Clerc, CEO da Voltalia.

Com este novo contrato, a Telefónica, líder internacional no mercado de telecomunicações, avança na sua estratégia de desenvolvimento sustentável no Brasil, fortalecendo a sua infraestrutura para produção de energia limpa. A experiência da Helexia como especialista em unidades de produção solar descentralizadas combinada com o conhecimento da Voltalia sobre o mercado brasileiro, tornam esta, uma parceria de confiança.

Gosta de ler o dscarb?

Se gosta de ler o dscarb e não quer perder as últimas notícias, subscreva o nosso canal no LinkedIn.

To top