Skip to content

Helexia Brasil ajuda novos clientes a descarbonizar com 15 MW de energia limpa

A Helexia, subsidiária da Voltalia (Euronext Paris, código ISIN: FR0011995588) e player internacional na transição energética, anuncia a assinatura de três novos contratos no Brasil, totalizando 14,7 megawatts para fornecer com energia solar as empresas: TIM (8,5 megawatts), Vibra Energia (4,0 megawatts) e Raia Drogasil (2,2 megawatts).

A Helexia tem o prazer de apoiar as seguintes grandes empresas brasileiras na sua jornada de descarbonização:

– TIM: empresa brasileira de telecomunicações e subsidiária da italiana TIM S.p.A., que presta serviços de rede móvel e fixa e é a terceira maior operadora de telecomunicações do país;

– Vibra Energia: a maior distribuidora e comercializadora de derivados de petróleo e biocombustíveis do Brasil, com mais de 8.000 postos de combustíveis em todo o país;

– Raia Drogasil: A maior rede de farmácias do Brasil em receita e valor de mercado, que opera 2.500 lojas com as marcas Droga Raia, Drogasil, 4Bio e 11 centros de distribuição.

 

Os contratos preveem o fornecimento de energia solar a pontos de consumo de aproximadamente 1.000 clientes, localizados nos estados brasileiros de Rondônia, Rio Grande do Norte, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Juntamente com o contrato de 87 megawatts com a Telefonica / Vivo assinado em 2020-21, a Helexia conta agora com um portfólio de 101,7 megawatts de projetos solares em construção no Brasil.

 

“Com estes novos contratos, a Helexia demonstra a capacidade de diversificar a sua base de clientes e setores (telecomunicações, energia e farmacêutica) e consolida a trajetória com a Telefonica/Vivo, o seu primeiro cliente no Brasil. Os novos contratos levarão a economias de escala no país”, afirma Aurélien Maudonnet, Country Director da Helexia Brasil.

 

“A Helexia Brasil está a crescer rapidamente. Devido ao trabalho árduo da nossa equipa local, continuaremos a apoiar clientes em vários setores no seu compromisso com a descarbonização”, afirma Benjamin Simonis, CEO da Helexia.

Subscreva
a Newsletter

Subscreva
a Newsletter

MAIS NOTÍCIAS

separator-shape-03