Notícias

Publicado a:
20/01/2021

Escrita:
Ricardo Atayde

Em 2021 continuamos a investir, promovendo eficiência, sustentabilidade e competitividade

Na Helexia acreditamos em potenciar e combinar sustentabilidade económica e ecológica na transição Energética. É essencial trabalhar com os nossos clientes para minimizar o desperdício e projetar e construir soluções energéticas geradoras de valor para as empresas e para o planeta.
 
Em 2020, um ano muito desafiante para todos, implicando transformação e adaptação, investimos mais de 12M€ e entregámos 12MWp em 21 projetos fotovoltaicos; entregámos 4 projetos de relighting, crescemos a rede de carregamento de mobilidade elétrica e realizámos em Portugal os primeiros projetos de gestão de energia.

Isto gera impacto, impacto positivo na Economia e na Ecologia: estes projetos produzem 10,5GWh/ano e com os projetos de eficiência evitamos 1GWh/ano de consumo. No total de todos os projetos são evitadas emissões de 5000Ton CO2/ano.
Estamos a ajudar vários setores na sua transição energética: Indústria, Indústria cerâmica e de vidro, retalho, indústria alimentar e fizemos as primeiras apostas no setor do turismo, com os projetos desenvolvidos no Aquavillage e Bom Porto Hotéis: Vintage e Lumiares.

 

 

Em 2021 queremos continuar a apostar, acreditar, ajudar e investir nas empresas, promovendo a sua eficiência, sustentabilidade e competitividade. É certo que ainda vivemos uma fase de  incertezas e instabilidade, no entanto passados pouco mais de 9 meses desde o início desta pandemia, que veio afetar a vida de todos nós e a vida das empresas, com o começo do processo de vacinação, vemos uma luz de esperança para gradualmente voltarmos a alguma normalidade.
 
Entendemos o nosso papel ainda mais importante neste contexto, pelo peso que a energia representa nos custos operacionais das empresas. Queremos chegar ao fim de 2021 com a mesma sensação de missão cumprida, e sentimento de orgulho por contribuir para uma economia com empresas mais eficientes e competitivas.
E é esta a Energia que nos Move!
Bom ano 2021.

Gosta de ler o dscarb?

Se gosta de ler o dscarb e não quer perder as últimas notícias, subscreva o nosso canal no LinkedIn.

To top