Notícias

Publicado a:
01/06/2021

Escrita:
Catarina Padrão

Acordo Auchan Global com Voltalia e Helexia.

Auchan assina parceria global com Voltalia e sua subsidiária Helexia para redução do consumo de energias convencionais e para fornecimento de energia verde

 

A Auchan Retail e Voltalia (Euronext Paris, código ISIN: FR0011995588) assinaram um acordo de parceria.

Voltalia e sua subsidiária Helexia apoiarão a Auchan Retail em todos os seus sites, contribuindo com sua transição energética e atingimento dos seus objetivos climáticos

 

Baseado em colaborações anteriores de serviços de energia e fornecimento de eletricidade renovável (produção em coberturas solares e PPAs corporativos) nos últimos 10 anos, a Auchan Retail e Voltalia querem acelerar e estabelecer uma parceria mais sustentável.

 

Será uma contribuição significativa para a Auchan Retail atingir sua pegada de carbono e metas de redução do consumo de energia convencional. A ambição é atingir um consumo de energia 100% renovável e reduzir até 40% o seu consumo elétrico até 2030, em comparação com o ano de referência de 2014.

Em todos os países onde a Auchan Retail está presente e onde Voltalia e Helexia também estão ou podem estar, será conduzida uma análise aos sites da Auchan para fazer recomendações e concordar em conjunto com o plano de ação necessário para a Auchan Retail atingir esses objetivos.

 

A parceria inclui uma colaboração que visa: gestão energética, execução de obras de eficiência energética e fornecimento de eletricidade renovável através da construção de centrais fotovoltaicas em autoconsumo, principalmente para a Helexia e da celebração de contratos para as compra de energia verde (PPA Corporativo) para Voltalia.

 

Edgard Bonte, Presidente da Auchan Retail, afirmou: “Estou muito satisfeito com esta parceria estratégica e operacional com Voltalia e Helexia. No final de 2020, as metas traçadas na COP21 para redução do nosso consumo de energia foram cumpridas. Com este acordo, estamos entrando na segunda fase de nossa trajetória energética. Estamos acelerando a implementação de nosso roteiro climático com parceiros que compartilham os nossos valores e ambições para o Planeta. “

 

Sébastien Clerc, CEO da Voltalia, comentou: “Esta parceria global permite-nos apoiar a Auchan Retail para atingir os objetivos que estabeleceu para o próximos anos. Esta aliança é de longo prazo e ilustra um desejo compartilhado e comum de acelerar a transição energética de nossos parceiros. “

 

Benjamin Simonis, vice-CEO da Helexia afirmou: “Esta parceria permite dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelas equipes da Auchan Retail e para capitalizar a experiência da Voltalia e da Helexia ao beneficiar-se da excelente cobertura geográfica do grupo para apoiar os nossos clientes internacionais. “

Press-release original : https://www.voltalia.com/news-releases/news-release-details/auchan-signs-global-partnership-voltalia-and-its-subsidiary

Gosta de ler o dscarb?

Se gosta de ler o dscarb e não quer perder as últimas notícias, subscreva o nosso canal no LinkedIn.

To top