Notícias

Publicado a:
19/03/2021

Escrita:
Ricardo Atayde

A Helexia e Auchan expandem rede de postos de carregamento para veículos elétricos em Famalicão, Santo Tirso e Maia

A Auchan Retail Portugal, em parceria com a Helexia, operador de mobilidade elétrica, acaba de expandir a rede de postos de carregamento para veículos elétricos aos seus clientes nas lojas de Famalicão, Santo Tirso e Maia. Os postos de carga introduzidos nas novas localizações somam 4 carregadores rápidos (50 quilowatts) e 5 carregadores normais (22 quilowatts), o que irá permitir carregar 16 veículos elétricos em simultâneo.

Esta iniciativa representa um investimento de 600 mil euros, assumido na totalidade pela Helexia, que tem vindo a investir na criação de infraestruturas de carregamento, em localizações de conveniência, como forma de contribuir para a mobilidade elétrica, uma componente importante no caminho para a transição energética e adoção de energias limpas e renováveis.

Testemunho Helexia aqui:

O alargamento a estas três lojas insere-se num compromisso, assumido pelas duas organizações, de contribuir para um modelo de desenvolvimento económico mais sustentável. Atualmente, estão já disponíveis 4 lojas com serviço de carregamento em todo o país, permitindo aos clientes Auchan e a toda a comunidade local, carregar os seus veículos elétricos, com toda a comodidade, enquanto fazem compras.

Este é um serviço que a Auchan disponibiliza nas suas lojas desde junho de 2020 e que teve o seu início na loja de Alverca em 2020. A iniciativa prevê ainda a instalação de carregadores elétricos nas lojas de: Paço de Arcos (6 carregadores), Sintra (6), Eiras (3), Castelo Branco (3) e Lagoa (3). 

Com o compromisso de contribuir e facultar um plano de mobilidade mais sustentável, a Auchan, juntamente com a Helexia, tem vindo a desenvolver infraestruturas de maneira a que uma parte substancial da energia consumida seja em autoconsumo, com produção local de energia renovável e limpa.

Gosta de ler o dscarb?

Se gosta de ler o dscarb e não quer perder as últimas notícias, subscreva o nosso canal no LinkedIn.

To top