Notícias

Publicado a:
21/11/2022

Escrita:
Ricardo Atayde

20 lojas da Auchan Retail na Hungria vão usufruir de energia limpa com a Helexia

A Helexia, subsidiária da Voltalia (Euronext Paris, código ISIN: FR0011995588) e player internacional na transição energética, anuncia a construção de 3 centrais fotovoltaica de um total de 20 centrais solares em cobertura para Auchan na Hungria, representando uma capacidade de 25,1 megawatts. Os painéis solares das três primeiras lojas já foram instalados. Os outros 17 edifícios entrarão gradualmente em construção no final de 2022 e durante 2023.

A Helexia é responsável pelo desenvolvimento, construção, financiamento e comissionamento das centrais solares nas coberturas dessas lojas. Este projeto de autoconsumo irá envolver um total de 20 locais espalhados pela Hungria.

As 20 coberturas fotovoltaicas produzirão anualmente mais de 25,6 gigawatts-hora e cobrirão o consumo anual de eletricidade de 20.000 habitantes, ou seja, o consumo de uma cidade húngara como Várpalota. Evitará a emissão de mais de 4730 toneladas de CO2 por ano.

“Estou muito feliz em apoiar a Auchan Retail na Hungria para alcançar as suas ambições em reduzir carbono e agradeço aos nossos parceiros húngaros pela sua confiança. Continuaremos a apoiar o Auchan Retail na Europa Central”, disse Benjamin Simonis, Diretor Geral da Helexia.

“Este é o primeiro grande projeto em construção desde a assinatura da nossa parceria global com a Auchan Retail, que abrange coberturas e carports fotovoltaicos, eficiência energética e PPA’s corporativos”, disse Sébastien Clerc, CEO da Voltalia.

Gosta de ler o dscarb?

Se gosta de ler o dscarb e não quer perder as últimas notícias, subscreva o nosso canal no LinkedIn.

To top