Skip to content

Tupperware

Case studies

tupperware .

A primeira fábrica do grupo a ter energia solar.

A unidade fabril da Tupperware em Portugal tem 41 anos de existência e uma história de sucesso,  é a fábrica com maior volume de produção na Europa. Esta foi a fábrica escolhida para ser pioneira na produção de energia limpa do grupo.

Neste Case study partilhamos a relevância do projeto para a Tupperware Portugal.

Download

A transição energética é essencial para todos porque a fatura energética é cada vez mais elevada, para as empresas e para o planeta.

Desde sempre, uma das preocupações da Tupperware está relacionada com a redução da pegada carbónica da marca. Na fábrica do Montalvo, foi instalada uma central solar fotovoltaica para produção de energia limpa em autoconsumo. Esta central está dividida entre um estacionamento solar (Carport) e o solo, no terreno contíguo à fábrica. A produção da central vai corresponder a cerca de 15% do consumo total elétrico anual.

A Helexia foi o parceiro escolhido para desenvolver, gerir e financiar o projeto de energia solar fotovoltaica na fábrica da Tupperware em Montalvo.

Vantagens:

destinatários
do estudo
.

É um gestor de energia, diretor de produção, de manutenção ou gere as finanças e economias da sua empresa?

Se quer saber mais informações sobre:

este estudo demonstra os benefícios da
energia solar para a sua empresa
!

download aqui .

Faça o download aqui e receba o documento no seu e-mail.

Tupperware

indicadores chave .

Neste Case Study da Tupperware Portugal divulgamos os principais indicadores do projeto, a percentagem de consumo elétrico que é satisfeito com energia limpa e as vantagens de projeto integrado com investimento incluído. A sua empresa também pode usufruir das vantagens de produzir e consumir localmente energia limpa e renovável.

Produção anual energia limpa
(MWh)

Investimento realizado
(€)

CO2
evitado
(ton/ano)