Skip to content

Costa Verde – 5 anos

Case studies

costa verde .

Quais os benefícios de 5 anos de autoconsumo solar?

A transição energética das empresas é essencial para todos nós porque a fatura de energia é cada vez mais elevada – para as empresas e para o planeta. A Costa Verde já iniciou este caminho em 2017 e os primeiros 5 anos traduzem-se em indicadores económicos e ecológicos que são partilhados neste case study.

Este exemplo pode ajudá-lo a si e à sua empresa a dar os passos necessários para tornar-se mais competitivo, de acordo com as necessidades energéticas do seu negócio.

Download

A Costa Verde é uma empresa de design e inovação de classe mundial em porcelana, os seus produtos primam pelo elevado índice de qualidade. A fábrica está localizada no Distrito de Aveiro e possui uma área coberta de 30.000 m² e uma área disponível de mais de 60.000 m².

Desde 2017 que beneficia de uma central solar fotovoltaica na sua cobertura com uma potência instalada de 998 kWp. Esta central foi desenvolvida pela Helexia Portugal e englobou o investimento necessário à sua implementação e operação.

Este Case Study partilha os principais indicadores assim como as principais ações de manutenção da central.

A sua empresa também pode usufruir das vantagens de produzir e consumir localmente energia limpa e renovável.

destinatários
do estudo
.

É um gestor de energia, diretor de produção, de manutenção ou gere as finanças e economias da sua empresa?

Se quer saber mais informações sobre:

este estudo demonstra os benefícios da
energia solar para a sua empresa
!

download aqui .

Faça o download aqui e receba o documento no seu e-mail.

Costa Verde

indicadores chave .

Neste Case Study da Costa Verde divulgamos os principais indicadores do projeto nestes 5 anos, tal como, o valor das poupanças geradas (€), o total da energia produzida (GWh) e as toneladas de CO2 evitadas. Adiantamos ainda os benefícios da substituição de uma cobertura em fibrocimento e da importância da manutenção e monitorização para obter bons rácios de produção solar.

Poupanças Geradas
(€)

Energia Produzida
(GWh)

CO2
evitado
(ton/ano)